O diagnóstico 360° oferece uma visão abrangente de como a marca está sendo comunicada e recebida em diferentes canais de mídia e por diversos públicos.
Permite identificar falhas ou inconsistências na comunicação, ajudando a corrigir abordagens que não estão funcionando e fortalecendo os pontos positivos.
Com a análise detalhada, a empresa pode ajustar suas estratégias de comunicação em tempo real, otimizando os resultados e aumentando a eficácia das campanhas
Com uma visão clara do cenário atual, é possível trabalhar de forma proativa para construir uma imagem mais sólida e positiva junto à imprensa e ao público.
Com informações completas sobre o desempenho da comunicação, a empresa pode tomar decisões mais acertadas e direcionar esforços para onde realmente importa.
Avaliação de todo o material publicado sobre a marca em veículos de comunicação, incluindo notícias, reportagens e menções em mídias digitais.
Verificação da presença da marca em redes sociais, analisando o engajamento, os feedbacks do público e a consistência da mensagem.
Coleta de informações com stakeholders, como clientes, jornalistas e influenciadores, para entender a percepção externa da marca.
Comparação da comunicação da marca com a de seus concorrentes diretos, identificando onde ela se destaca e onde pode melhorar.
Geração de um relatório detalhado com os resultados do diagnóstico, apontando insights e recomendações práticas para otimizar a comunicação.
A gestão da Si envolve a preparação para potenciais problemas, uma resposta rápida quando ocorrem e a comunicação clara com todas as partes interessadas.
Já o monitoramento nos permite acompanhar o que está sendo dito sobre nossos clientes, identificar emergências e responder de forma
proativa. Como resultado, nós ajudamos a garantir que a organização mantenha uma imagem pública positiva, mesmo em tempos difíceis.
A Si Comunicação é uma boutique de comunicação corporativa com foco em assessoria de imprensa para construção e reforço de imagem da empresa cliente.
Há mais de 30 anos no mercado, Silvana é formada em jornalismo e pós -graduada em Marketing e Relações Étnico -Raciais. Ao longo de sua carreira, a empresária passou por grandes agências de comunicação, atuou como colaboradora em grandes publicações, mas se apaixonou e se consolidou como assessora de imprensa no atendimento de empresas nacionais e internacionais.
No início de 2024, Silvana realizou um intercâmbio em Cape Town, na África do Sul, onde não apenas aprimorou seu inglês, mas também se envolveu profundamente com a rica cultura local e expandiu suas perspectivas globais em comunicação e relações públicas.
Atualmente, é embaixadora na Rede Mulher Empreendedora e faz parte do ranking TOP 10 Startup Awards 2018, entre os melhores do setor, na categoria profissionais de comunicação.
Além disso, conquistou 2 Leões em Cannes, sendo um de prata e um de bronze, e uma Estrela de Ouro no Anuário do Clube de Criação.
Uma assessoria com mais de 30 anos de mercado, com experiência em atender empresas de todos os portes e segmentos.
A solução 360º da SI Comunicação integra todas as frentes estratégicas da comunicação em um mesmo ecossistema. Isso inclui assessoria de imprensa, relações públicas, redes sociais, branding, marketing de influência, produção de conteúdo, mídia paga, design e gestão de crise. Nosso objetivo é garantir que cada ponto de contato da marca com seu público fale a mesma língua, com estratégia, consistência e criatividade.
A Si Comunicação atua com marcas que entendem a comunicação como parte essencial da estratégia de negócio, sejam empresas consolidadas, organizações do terceiro setor, startups ou negócios em expansão. Atendemos quem busca crescer com propósito, valorizando a reputação, a coerência e o impacto positivo da sua presença no mercado.
Nosso diferencial está na visão integrada e estratégica. A Si Comunicação não trabalha por demanda, mas sim a partir de diagnósticos e planejamento personalizados, conectando todas as áreas da comunicação a um único propósito de marca. Essa abordagem garante eficiência, coerência e resultados reais, sem dispersão de esforços ou ruído entre canais.
Comunicação 360º é aquela que olha para o todo, conectando todos os canais online e offline em torno de uma única narrativa. Mais do que estar em todos os lugares, é sobre falar com propósito, de forma integrada e estratégica, construindo uma reputação sólida e uma presença de marca que faz sentido para o público.
Uma agência full service como a Si Comunicação centraliza todas as soluções de comunicação em um único lugar, garantindo sinergia entre estratégia, criação, execução e análise de resultados. Isso evita retrabalho, reduz custos e assegura que todas as ações da marca caminhem na mesma direção, com foco em reputação, performance e posicionamento.
Tudo começa com o Diagnóstico Si, uma análise profunda da marca, seus públicos e seus objetivos. A partir dele, construímos um plano estratégico integrado, que guia todas as entregas, da imprensa ao digital, do branding à performance. Com uma equipe multidisciplinar e um olhar analítico constante, garantimos coerência de mensagem e alinhamento entre todos os pontos de contato da marca.
Para negócios em crescimento, funciona como uma estrutura estratégica de base; para grandes empresas, atua como um sistema de gestão e integração de comunicação, potencializando resultados e fortalecendo reputação.
Qualquer marca, pessoa ou organização que tenha uma história relevante para contar pode se beneficiar de uma assessoria de imprensa. A Si Comunicação atua com empresas, instituições e executivos que desejam fortalecer sua reputação, ampliar visibilidade e se posicionar como fonte de autoridade em seus segmentos. Mais do que conquistar espaço na mídia, nosso papel é transformar propósito e conquistas em narrativas que conectam e inspiram, gerando valor de marca a longo prazo.